Centro de Dança apresenta "As Doze Princesas Bailarinas" em Quatro Marcos

Por Cultura e Turismo

Centro de Dança apresenta

Acontece nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de dezembro de 2014, a partir das 20 horas, mais um espetáculo do Centro de Dança Ballet Quatro Marcos. O evento é uma realização da prefeitura municipal e será apresentado no salão comunitário, em frente à Praça da Matriz.

Conforme informações do Departamento de Cultura do município, o tema para este ano será “As Doze Princesas Bailarinas”, um clássico dos contos de fadas que foi adaptado por Luiz Carlos Bordin, especialmente para o público quatromarquense.

Com coreografias de Claudiano Chist, o espetáculo conta com 90 bailarinas e 03 atores. O papel principal de Genevieve será desenvolvido pela professora de ballet Erivaine Ortega Campos, com assistência geral de Gabriella Regina Menezes de Matos.

O Espetáculo:

Num reino bem distante vive um rei viúvo e suas doze filhas princesas. Elas gostam de dançar e cantar pelo castelo e são chamadas de as doze princesas bailarinas. Elas dançam tanto que toda semana o sapateiro Derek traz-lhes novas sapatilhas. Preocupado em dar um comportamento de princesa para as filhas, o rei Gustavo chama sua prima Rowena para ensinar-lhes modos de princesa.

Rowena proíbe as princesas de cantar e dançar no castelo. E um plano terrível começa a se formar em sua cabeça. Ela chama o feiticeiro Desmond e pede que ele prepare chá venenoso para matar o rei. Com a morte do primo, ela pretende tornar-se a nova rainha.

Chega o dia do aniversário das princesas mais novas, as trigêmeas Janessa, Kathleen e Lacey. Assim como as outras princesas, elas também recebem livros de presente que foram escolhidos pela falecida mãe.

Juntas as princesas descobrem que existem flores mágicas desenhadas no piso do quarto. Os desenhos são idênticos aos da capa dos livros. Unindo-os elas abrem uma passagem para o jardim secreto, onde podem dançar sem serem incomodadas. As princesas percebem que ali tudo é magia. Ali tudo dança: os Anjos da Floresta, as Fadinhas do Amor, as Bonecas de Porcelana, até as Gotas de Orvalho e as Gatinhas das Princesas.

Mas Rowena descobre o segredo do portal. Ela entra, retira uma das flores mágicas e, na saída, destrói todos os desenhos do quarto, deixando as princesas presas para sempre. O que Rowena não sabia é que Derek também passara pelo portal. Derek gosta muito de Genevieve e eles precisam dançar juntos para todos saírem dali.

Mas o que acontecerá? O rei está sendo envenenado e morrendo aos poucos! O que fará uma das princesas que carrega um vidro com água mágica da fonte? Para que serve a flor mágica que Rowena retirou antes de destruir os desenhos? E o que farão as Damas dos Leques com o feitiço de Rowena? Ah, é só assistindo para entender tantas perguntas.

Baixar Abrir